CÂMARA DOS DEPUTADOS DO BRASIL

Saúde vs Agronegócio Brasileiro

Desde os primórdios da nação brasileira, o agronegócio do país é um grande peso em diversos aspectos: atinge diretamente o cenário ambiental, possui grandes representações na política e, ainda, é sua principal fonte econômica, correspondendo a cerca de 30% do PIB (Produto Interno Bruto). Ele tem muitos benefícios, mas é fato que, no atual sistema, o qual muitas vezes é posto enquanto salvação e impossível de ser contestado, o agronegócio também traz muitos malefícios.
Na Plenária da Câmara dos Deputados Federais, esse setor tem grande representatividade através da chamada Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Entretanto, existem vários deputados que buscam prezar pelo bem-estar e saúde da população, enxergando e apontando as problemáticas na bancada e no próprio ramo, então buscando agir como oposição a estes. Por conta dessa divergência, será feita uma reunião para decidir qual é a melhor forma do Congresso se portar de acordo com todas as questões envolvendo esse campo que influencia todos os dias a vida de todos os brasileiros, seja diretamente ou indiretamente.
Quais são as melhores decisões a serem tomadas? Numa questão bastante atual, é necessário questionar o que pesa mais: o lucro e a economia ou a saúde da nossa população? Sendo assim, cabe aos delegados decidir qual rumo tomar!  O I Modelo Intercolegial do Humaitá espera todos vocês para ajudar a montar esse quebra-cabeça incrível que demandará muita calma, argumentação e, provavelmente, gerará muitas pérolas. Nos vemos em breve!

Os diretores

Conheça os diretores:

Emmanuel Mesquita, diretor da Camâra dos Deputados do I MIH.

Emmanuel Mesquita

Fala meus lindos delegados e delegadas! Meu nome é Emmanuel Mesquita e eu serei diretor de vocês na Câmara desse evento incrível que será o I MIH. Tenho 16 anos, faço o 2° ano do ensino médio no Colégio Pedro II - Campus Realengo II, e tenho certeza de que esse comitê será um sucesso e uma ótima experiência para todos.

Evelyn Melo

Olá, queridos delegados! Meu nome é Evelyn, tenho 17 anos, sou capricorniana e atualmente estou cursando o segundo ano no Colégio Pedro II – Campus Realengo II. É com imensurável alegria que venho convidá-los para participar da primeira edição do MIH e, ainda, da nossa Câmara.  Será a minha primeira vez como diretora e estou super empolgada para discutirmos um tema tão relevante, ainda mais no cenário atual. E, se precisarem de ajuda com qualquer coisa, não hesitem em perguntar a mesa! Estamos aqui para ajudá-los, de verdade. No mais, espero que se apaixonem pela “Modelândia” assim como eu me apaixonei, porque ela é um lugar lindo e transformador. Nos vemos no Plenário!

Evelyn Melo, diretora da Camâra dos Deputados do I MIH.
Lui Amorim, diretora da Camâra dos Deputados do I MIH.

Lui Amorim

Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Meu nome é Lui Amorim Trindade, sou ex-aluna do campus Centro, embora muita gente me reconheça por São Cristóvão, já que estudei lá durante seis anos até trocar de unidade. Hoje em dia curso Geografia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e sou muito apaixonada no meu curso! Gostaria de dizer que prezo muito pelo bem estar de todos, tanto dos diretores que comigo dividem a mesa quanto com os meus delegados, e por isso ressalto que estou muito feliz de estar compondo a primeira edição do MIH e espero ajudar em tornar o ambiente confortável para todos. No mais, também destaco que me encontro disponível para todos que desejarem tirar qualquer tipo de dúvida ou precisarem de ajuda, peço que nenhum delegado se acanhe ao tentar se comunicar com a mesa diretória porque, mesmo sendo soberana, todos nós estamos aqui pra ajudar na fluidez do debate e pra receber todos vocês da melhor forma possível! Nos vemos nos dias de modelo!

Sofia Reis

Olá futurxs delegadxs! Meu nome é Sofia Reis, eu tenho 16 anos e estudo no Colégio Pedro II - Realengo. Estou muito animada pois esta será minha primeira vez como diretora, e espero cumprir meu cargo da melhor maneira possível! No nosso comitê, debateremos sobre *censura por parte do secretariado para não estragar a surpresa*, uma questão muito importante nos dias atuais. Saibam que estarei disponível para ajudá-los durante todo o modelo! Espero vocês na Câmara!

Sofia Reis, diretora da Camâra dos Deputados do I MIH.
Viviane Ferraz, diretora da Camâra dos Deputados do I MIH.

Viviane Ferraz

E aí, gente, tudo bem? Meu nome é Viviane, tenho 19 anos e, depois de longos 7 anos, me formei no Colégio Pedro II. Amém! Minha ex-unidade é de uma terra muito distante: Realengo, e meu maior sonho é completar meu interrango, comendo em Humaitá (old que é o único motivo pra eu ter me inscrito). CP2 à parte, já era pra eu ter tido minha primeira vez sendo diretora, mas o tal do COVID-19 estragou meus planos. Sendo assim, bem provável que minha primeira vez seja com o I MIH! Espero que muitas primeiras viagens de delegadinhos também sejam comigo… Deixando em off, pelo menos o corona vírus já chegou com o pé na porta, né? Pior é o que afeta em grande escala a saúde da população e o governo passa seu paninho… É preciso urgentemente refletir sobre *censura por parte do secretariado para não estragar a surpresa*! Eu estou na modelândia há 3 anos e esse mundo me mudou, principalmente, através de debates que eu jamais imaginei estar. Dê uma chance à Câmara! Te garanto que é muito bom simular tanto como deputado comunista, como deputado que esculacha comunista… Me encontro extremamente ansiosa pra conhecer cada um de vocês e poder, minimamente, ser a diferença para cada um com esse comitê e mesa diretora incrível. Até logo e cuidem de suas saúdes!