IMPRENSA DO I MIH

Cobertura dos Comitês

Deseja mergulhar no universo das notícias? Viver a experiência de um jornalista? Então seu lugar é na Imprensa! Aqui você irá simular um profissional jornalístico que cobrirá o andamento das reuniões do I MIH, formulará notícias e analisará os acontecimentos nos comitês do modelo. 
Além disso, contaremos com a cobertura digital de cada assunto a ser debatido no MIH. Tais ferramentas como mídias sociais e telejornais são fundamentais para a Imprensa, que visa informar e influenciar as simulações do modelo.
Além disso, a participação do delegado da Imprensa é tão importante quanto a do delegado dos comitês pois o mesmo é designado à formulação de notícias e chamadas que podem influenciar o debate a todo o momento!
O delegado da Imprensa recebe um Guia de Estudos para ajudar na elaboração de textos jornalísticos e para o melhor direcionamento nos respectivos comitês, com os jornais escolhidos.

Os Diretores

Conheça os diretores:

Giovanna Belloni, diretora de Imprensa do I MIH.

Giovanna Belloni

Olá futuros delegados e delegadas do I MIH! Me chamo Giovanna Belloni, sou do CP2 de Realengo e serei diretora de Imprensa nesse modelo tão querido! Espero passar para os senhores a sensação incrível que é trabalhar na Imprensa e que juntos possamos fazer desse comitê o mais animado de Humaitá! Beijos e até (insira o mês que será o MIH)!

Joana Bastos

Oi, gente! Meu nome é Joana, sou ex-cp2 Humaitá formada em 2018, estou atualmente na UNIRIO. Sempre gostei muito da imprensa nos modelos e sempre tive um grande interesse pela área editorial e pela fotografia. Estreando como Diretora de Imprensa da Câmara nesse modelo, espero agregar todas as minhas experiências no MIH e também adquirir mais conhecimento pros modelos futuros, principalmente nessa unidade que eu amo tanto e que fez parte de tantas memórias minhas. Espero ser a melhor diretora possível e convido todos os apaixonados por novas descobertas a participar desse universo incrível que é a imprensa, onde só tem gente bonita e cheirosa ;)

Joana Bastos, diretora de Imprensa do I MIH.
João Pedro Brito, diretor de Imprensa do I MIH.

João Pedro Brito

Bom dia, IMPRENSERS. Tudo jóia? Antes de mais nada quero dar as boas-vindas a você, jovem guerreiro que está aqui na esperança de conhecer seus futuros diretores, mas que se separou com um bando de jovens meio-surtados conduzindo à Imprensa... Corajoso! Antes de mais nada, queria dizer que por mais doidos que possamos vir a ser, somos repletos das maiores intenções de fazer (com muito amor e lágrimas) com que esse projeto que é o I MIH dê certo, mais ainda em fazer esse comitê dar certo.Ser parte da imprensa é desde sempre arcar com o risco de ficar correndo de um lado para o outro atrás de notícias para postar no Instagram, falas chamativas em temas polêmicos para concluir o deadline, gravar podcast, se preparar pra entrevistas... Tudo mesmo. É realmente bem agitado, mas eu juro que no final, ou antes mesmo, isso tudo valerá MUITO a pena.Desejo a todos as melhores experiências possíveis nesse modelo que literalmente está nascendo para a modelandia carioca, e desejo a você uma das experiências mais doidas e ricas que nós pudermos oferecer a todos vocês. Sejam bem-vindos ao >melhor< comitê do MIH, e nada além da minha opinião importa! :)

Natasha dos Santos

Oioi galera! Eu sou a Natasha, tenho 17 anos, (pasmem) minha carinha de neném pode confundi-los, sou de um local da tijuca chamado borel, gosto muito de pizza e sou muito falante. Neste I MIH serei diretora do melhor comitê, vulgo imprensa! Tenho um amor enorme por este comitê e torço muito para conseguir passar a essência e a importância dele para meus futuros delegados. Venham se aventurar neste universo de adrenalina e muito amor que é a imprensa! Espero vocês no I MIH!! Não esqueçam de lavar suas mãos e cuidar de seus animaizinhos.

Natasha dos Santos, diretora de Imprensa do I MIH.
Samuel Monteiro, diretor de Imprensa do I MIH.

Samuel Monteiro

Alô, amigos! Eu sou o Samuel e assim como Raul, nasci há 10 mil anos atrás (ou talvez só 16) e venho das belas longínquas terras tijucanas para ser o seu guia nesse maravilhoso mundo que é o comitê de Imprensa do I MIH. Imprensa foi o meu primeiro comitê e acabei criando um amor por essa bela loucura, que espero que vocês também se apaixonem depois do nosso comitê! Até Julho!