SAÚDE X AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Câmara dos Deputados do Brasil

Desde os primórdios da nação brasileira, o agronegócio do país é um grande peso em diversos aspectos: atinge diretamente o cenário ambiental, possui grandes representações na política e, ainda, é sua principal fonte econômica, correspondendo a cerca de 30% do PIB (Produto Interno Bruto). Ele tem muitos benefícios, mas é fato que, no atual sistema, o qual muitas vezes é posto enquanto salvação e impossível de ser contestado, o agronegócio também traz muitos malefícios.
Na Plenária da Câmara dos Deputados Federais, esse setor tem grande representatividade através da chamada Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Entretanto, existem vários deputados que buscam prezar pelo bem-estar e saúde da população, enxergando e apontando as problemáticas na bancada e no próprio ramo, então buscando agir como oposição a estes. Por conta dessa divergência, será feita uma reunião para decidir qual é a melhor forma do Congresso se portar de acordo com todas as questões envolvendo esse campo que influencia todos os dias a vida de todos os brasileiros, seja diretamente ou indiretamente.
Quais são as melhores decisões a serem tomadas? Numa questão bastante atual, é necessário questionar o que pesa mais: o lucro e a economia ou a saúde da nossa população? Sendo assim, cabe aos delegados decidir qual rumo tomar!  O I Modelo Intercolegial do Humaitá espera todos vocês para ajudar a montar esse quebra-cabeça incrível que demandará muita calma, argumentação e, provavelmente, gerará muitas pérolas. Nos vemos em breve!

Conheça os diretores!

Emmanuel Mesquita

Emmanuel Mesquita

Eae meus lindos delegados e delegadas, tudo bem?? Eu tô super bem, estou animadão e super ansioso pra conhecer vocês!! Meu Nome é Emmanuel Mesquita e eu serei o diretor de vocês na Câmara desse evento perfeito que vai ser o I MIH. Eu tenho 17 anos, provavelmente vocês vão achar que eu tenho menos, mas eu juro que tenho 17! Nesse momento curso o 2°/3° ano do ensino médio no Colégio Pedro II - Campus Realengo II, e olha, eu já tenho certeza que esse comitê vai ser incrível, ainda mais com vocês nele!! Desejo uma ótima experiência pra todos e que tudo seja lindo.

Maria Luisa Figueiredo

Saudações, delegados!!! Me chamo Maria Luisa Figueiredo e serei diretora na Câmara dos Deputados. Tenho 16 anos e estudo no Colégio Cruzeiro. Tenho certeza que vocês irão se apaixonar pelos comitês legislativos depois dessa simulação. Espero vocês ansiosamente e com braços abertos para tudo que vocês precisarem durante o MIH! Não percam essa oportunidade de ouro!!!

Lucas Vidal  _oea.jpeg
Malu Salvatori camara.jpeg

Maria Luiza Salvatori

Olá futures deputades! Meu nome é Maria Luiza Salvatori e após ter participados de diversas simulações como delegada agora tenho a honra de pela primeira vez integrar uma mesa diretora por meio do MIH. Ao longo de toda minha trajetória no Ensino Básico, a área da política sempre me atraiu e fascinou, pois acredito que ela molda o cotidiano de todos nós mesmo que não tenhamos consciência disso. Por meio dessa simulação espero que todos possamos juntos não só aprender mais sobre a esfera legislativa do Estado Brasileiro, mas também, por meio do estudo prático, compreender mais sobre esse assunto atual da política brasileira. Creio que os valiosíssimos conhecimentos que serão adquiridos sobre essa questão da saúde pública e segurança alimentar de nosso país terão papel em promover a cidadania e o espírito de mudança em cada um dos que participarão. Mal posso esperar para simular com todos vocês!

Stephany Monteiro

Fala comigo! Eu sou a Stephany Monteiro, tenho 17 anos, estou cursando o 2º/3º ano do Ensino Médio no CP2 Real e sou Diretora da Câmara dos Deputados! Os modelos diplomáticos me trouxeram muito crescimento pessoal e me ajudaram a traçar um caminho importantíssimo na escolha da minha carreira. Acredito que a diplomacia tem o poder de transformar vidas, e assim como fez com a minha, ela pode transformar a de vocês! 
O último comitê que eu pude participar também foi uma Câmara, e posso garantir que o clima é intenso e maravilhoso! Tenho certeza que os nossos 3 dias juntos serão incríveis e trarão muito aprendizado e amizades! Estou muito ansiosa para conhecer vocês. Sejam mais que bem vindos ao I MIH!

stephany caara.jpeg